Estudo de Apreciação Prévia (Análise Caso a Caso) – Parque Eólico na Sub-região do Tâmega e Sousa

A STARTSIMPLE – consultores em Ambiente teve o prazer de elaborar o Estudo de Apreciação Prévia (EAP) para um projeto de Parque Eólico na sub-região do Tâmega e Sousa. Este trabalho foi desenvolvido de acordo com o Regime Jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental (RJAIA) e incorporou as diretrizes específicas do Anexo do III do RJAIA, assegurando uma análise rigorosa dos impactos ambientais.

O principal objetivo deste estudo é avaliar, de forma criteriosa, o potencial de impactes significativos no ambiente, considerando a natureza, localização e dimensão do projeto, de acordo com os critérios estabelecidos no anexo III do Regime Jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental. Este processo é fundamental para determinar se o empreendimento se enquadra nos parâmetros legais e ambientais, garantindo que a sua implementação ocorra de forma sustentável e em harmonia com a preservação dos recursos naturais.

Com este projeto, a STARTSIMPLE reafirma o seu compromisso em apoiar iniciativas de energia renovável, promovendo a transição para fontes de energia limpa e contribuindo para um futuro mais sustentável em Portugal.

Imagem de destaque: Retirada da plataforma Freepik.

Estamos aqui para ajudar a sua empresa!

Se precisar de qualquer serviço relacionado com esta área, não hesite em contatar-nos.

Esta informação é relevante... partilhe!

Artigos relacionados

Área reservada para subscritores

Faz log in para aceder à tua conta.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao continuar a navegar estará a concordar com a nossa Política de Privacidade