A STARTSIMPLE coordenou e elaborou um Estudo de Grandes Condicionantes (EGC) Ambientais em áreas potenciais para a instalação de dois novos Parques Eólicos no Sul do país.
A elaboração deste estudo teve em consideração os seguintes aspetos:
- Identificar os potencias constrangimentos ambientais existentes nas áreas de estudo para os Parque Eólicos e potências localizações para os aerogeradores;
- Avaliar diferentes Planos de Ordenamento do Território e outras restrições que podem representar constrangimentos para a implementação do projeto;
- Caracterização da situação de referência dos sistemas ecológicos (fauna, flora, vegetação e habitats protegidos);
- Potenciais impactes ao nível da paisagem, elaboração de carta de qualidade visual, bacias visuais e a quantificação da afetação visual para os projetos eólicos.
Em que consiste um Estudo de Grandes Condicionantes Ambientais?
O Estudo de Grandes Condicionantes Ambientais permite identificar as potenciais restrições ou condicionantes ambientais e territoriais presentes nas áreas de estudo, a fim de se poder confirmar a viabilidade ambiental de determinado projeto.
O Estudo de Grandes Condicionantes realiza uma análise das possíveis restrições ambientais ou condicionantes ambientais e territoriais presentes nas áreas de estudo. O objetivo deste estudo prévio é garantir a viabilidade ambiental do projeto antes de iniciar o processo de Avaliação de Impacte Ambiental.
Estamos aqui para ajudar a sua empresa!
Se precisar de qualquer serviço relacionado com esta área, não hesite em contatar-nos.